Os mais recentes dados de mercado divulgados pela publicação norte-americana CEOWorld mostram que Portugal está no bom caminho para alcançar um total de 10 mil Vistos Gold atribuídos a investidores, no terceiro trimestre deste ano. Portugal tem demonstrado ser um destino popular para investidores imobiliários, à medida que outros países como a Grécia ou Malta perdem interessados.

Uma análise da Astons, especializada em imobiliário e cidadania através de investimento, indica que Portugal se está a tornar o novo paraíso dos Vistos Gold por permitir, entre outros, que qualquer pessoa consiga o título de residência no prazo de 90 dias. “Portugal oferece uma rota rápida para residências alternativas para investidores, bem como o benefício adicional de viagens sem visto para 26 países no Espaço Schengen”, sublinha a CEOWorld.

Além disso, ao fim de cinco anos a morar no país, é possível pedir a cidadania portuguesa, sendo que os investidores interessados neste passo apenas têm de ficar em Portugal sete dias no primeiro ano. A cada dois anos seguintes, passam a ser obrigatórios 14 dias.

Velocidade e flexibilidade são, por isso, dois dos principais atributos que atraem investidores imobiliários, mas não serão os únicos. O facto de toda a família ser elegível para o Visto Gold também chama a atenção de quem sonha com o acesso às melhores escolas da Europa, por exemplo.

Fonte: executivedigest.sapo.pt