O investimento em imobiliário comercial somou 221 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais do que duplicando face aos 90 milhões do anterior confinamento, no segundo trimestre de 2020, segundo dados divulgados esta quarta-feira pela consultora JLL.

"É um montante superior em mais de duas vezes ao transacionado no anterior confinamento, comprovando que, mesmo havendo um fecho generalizado, os investidores encararam este período com maior confiança do que anteriormente”, mostrando ainda “que o apetite pelo mercado português continua forte”, afirma o diretor-geral da JLL, citado num comunicado.

Para Pedro Lancastre, os dados apurados no mais recente relatório trimestral de mercado — o ‘Market Pulse’ — da consultora, evidenciam “um resultado notável, considerando que a atividade voltou a desenvolver-se num cenário de confinamento geral, o que atrasou diversos processos em curso”.

Do investimento de 221 milhões de euros em imobiliário comercial até março, 95% tiveram origem internacional e 70% respeitaram a operações no segmento de escritórios, que a JLL perspetiva que, “em 2021, seja uma das classes de ativos com maior preponderância”.

Fonte: Observador.pt